Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

2 de nov. de 2009

Elementos para ser feliz




Dom Irineu Danelon

Bispo da Diocese de Lins/SP


Bem aventurado é sinal de felizes. Tenho tentado oferecer três elementos fundamentais para ser feliz: sabe qual é o primeiro elemento indispensável para ser feliz, para saborear a felicidade, é cuidar bem da vida: Eu vim para que todos tenham vida, e vida plena”. E como podemos cuidar bem da vida? Combatendo aquilo que combate a vida que são os nossos defeitos e isso chama-se conversão, não podemos colocar remendo. Não nascer da carne e do sangue, mas nascer do amor de Deus.
Os nosso defeitos é que nos impedem de ser aquilo para o qual viemos ao mundo, ser portadores do do amor de Deus. E a festa de todos os santos, nos lembram as pessoas que levaram a sério o seu processo de conversão, e que foram melhoram através da ascese, da mística, da oração, meditação da palavra de Deus, vivenciando os sacramentos, abrindo-se a misericórdia e permitindo que Deus o amasse.
O segundo elementos indispensável para ser feliz é ter amigos, por melhor que seja alguém, jamais consegue ser tão feliz quanto todos nós unidos. Então Jesus que é o caminho veio nos indicar o caminho para ser feliz vivendo em comunidade, a Igreja é a comunidade que cresce por atração do amor, e é impossível não ser feliz quando vivemos em família.
Terceiro elemento, para ser feliz além de cultivar a sua perfeição, guiado pela inteligência e iluminado pela Palavra, além de viver em comunhão, a alegria, a felicidade está em servir, porque a maior alegria  está em dar do que em receber.


Fonte: cancaonova.com
Postado por Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário