Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

4 de nov. de 2009

Escolha...

Bem, há um tempo as autoras deste blog me convidaram para, por livre e espontânea pressão, retribuir um artigo perfeito que a Manú fez para o meu blog [link], mas eu enrolei, enrolei, empurrei com a barriga, fui adiando e.... Chegou o momento.

Bem, isso não é exatamente um post criado original da minha mente insana [só o texto], mas é fruto de um sentimento muito especial que eu tenho por essas duas malucas que vos escrevem vez em quando. Portanto, é meu sim! xD Fala sobre amizade.
Eu já li uma infinidade de coisas que tentavam definir amizade, mas poucas conseguiram chegar a um denominador comum ou, muito raramente, à verdade. Aos olhos da maioria das pessoas a amizade brota de dentro, como uma paixão. Errado! A amizade é uma escolha, é algo que nos buscamos viver para nos construir, já que viveremos uma eterna troca de sentimentos, emoções, conselhos, farpas, tapasnacara, decepções até. Nada mais construtivo.
Foi um grande presente de Deus ter conhecido a Manú, há algum tempo, mas foi uma bem maior tê-la escolhido pra minha verdadeira amiga. Muito me tem construído com sua paciência e sua solicitude para comigo, apesar de todos os 'nãos' que ela me dá! [buáá]


O céu é nosso Manú!

Emaísa [assim mesmo, com acento agudo no i] é uma figura! Me conquistou por ter uma característica especial: é louca! [Do bem!] É de uma sinceridade e carisma envolventes. Espontânea que só ela e, chata que só ela. [Ema, vc cabe no meu céu tbm!]
Esse post é, enfim, uma homenagem bem sincera a essas duas, eu as amo com muita força, eu as escolhi pra serem minhas. [possessivo eu não?]
E, como palavras não definem amizade, o vídeo abaixo pe a melhor definição de amizade humana [humana?] que eu assisti ultimamente.


Vai pra outros também.


Jomário Gama

Um comentário: